top of page
  • Foto do escritorVet + Vida Clínica Veterinária

Conheça os dois tipos de anestesia para pets!

Para realizar certos tipos de procedimentos, como cirurgias de castração ou ortopédicas e até mesmo limpeza de tártaro, a anestesia é de extrema necessidade. Os dois tipos de anestesias são:

ANESTESIA INALATÓRIA

Não depende do fígado e rins para atuar (é absorvida nos pulmões) sendo a mais segura e por isso, é a que utilizamos em nossos procedimentos cirúrgicos.

Para essa anestesia é necessário equipamentos e monitoramento cardiorrespiratório e também, um profissional qualificado. Sua ação no organismo é muito curta e após o término do procedimento, permite que o paciente esteja acordado poucos minutos depois;


ANESTESIA INJETÁVEL

É a mais utilizada por questão de menor custo e por não precisar de equipamentos, dentre as injetáveis existem vários tipos de anestésicos e com custos variáveis.

Em geral, a maioria utiliza a associação de dois anestésicos (que são os com menores custos) e uma vez aplicado o medicamento, esse será metabolizado pelo fígado e excretado pelo rim ou seja, depende de vários órgãos para atuar e possui maior risco para o paciente além de na maioria das vezes, não promover uma boa analgesia (controle de dor).


 

Endereço: Avenida Dezesseis de Agosto, Nº 16, São Roque - SP Horário de funcionamento: Segunda à sexta das 08h às 20h | Aos sábados das 08h às 13h Telefone: (11) 4784-3641 | (11) 97205-9451 | (11) 96862-8725

36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page